CENTRAL DE NOTÍCIAS


12/10/2018

Estudantes e colaboradores da UNICEP doaram sangue na instituição!



Estudantes, docentes, colaboradores da UNICEP e população em geral participaram de mais uma campanha de doação de sangue em prol do Hemonúcleo de Jaú, que abastece o Hospital Amaral Carvalho. A ação aconteceu nesta última quarta-feira (10/10), na instituição e contou com o apoio do curso de Enfermagem. Nesta segunda edição, de 2018, da campanha realizada na UNICEP, puderam participar 37 interessados e 23 estiveram aptos a doar.

A estudante do segundo período de Enfermagem, Rafaela Rosalis, doou sangue pela primeira vez. “Desde que iniciei o curso, eu tive vontade de doar e hoje tive a oportunidade, já que para nós, alunos, estava fácil o acesso para doação”, falou. Também, aluna do segundo período da Enfermagem, a estudante KemilyGregorio, teve sua oportunidade de salvar vidas. “O Banco de Sangue funciona só de manhã e muita gente trabalha neste período, portanto, foi muito proveitoso este horário e aqui dentro da UNICEP”, disse.

Jennifer Teixeira, estudante do curso de Medicina Veterinária, disse que fez a sua parte contribuindo com a sociedade. “Não são todas as instituições de ensino que promovem essa ação, então, foi uma excelente inciativa também para os alunos da enfermagem que praticaram juntos”, reforçou. A estudante do quarto período de Biomedicina, Athaila Natalie, já doou várias vezes. “Muitos alunos não sabem da importância de doar sangue e, que, cada um deles pode salvar uma vida. Por isso, muito importante a UNICEP trazer a doação e o conhecimento pra gente”, falou.

A coordenadora do curso de Enfermagem, Tânia Marcondes, disse que a doação trouxe duas vantagens. “A oportunidade dos alunos poderem participar de um evento de suma relevância social que vai ajudar muitas pessoas e fundamental, também, aos alunos do curso estarem em contato direto com a prática, colaborando e aprendendo mais sobre as coletas e doações”, finalizou a docente.

O Hemonúcleo de Jaú é responsável por fornecer hemocomponentes para o Hospital Amaral Carvalho, para a Santa Casa de Jaú e para os hospitais das cidades da região: Bariri, Barra Bonita, Boa Esperança do Sul, Bocaina, Brotas, Dois Córregos, Dourado, Itapuí, Ribeirão Bonito e Torrinha.

Texto: Andrea Vergamini de Castro






Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »